Ir para conteúdo principal

Novo Corpo Diretivo do TRT-2 assume em 1º de outubro

Novo Corpo Diretivo do TRT-2 assume em 1º de outubro

No dia 1º de outubro (segunda-feira), a partir das 17h, tomará posse, no TRT da 2ª Região, o Corpo Diretivo que conduzirá este Regional no biênio 2018/2020. A solenidade será no Salão Nobre (20º andar) do Ed. Sede (rua da Consolação, 1272, São Paulo-SP) e será transmitida ao vivo pelo canal do TRT-2 no YouTube e em dois telões montados no próprio Ed. Sede (térreo e 24º andar). A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª Região (Amatra-2) está organizando um jantar em homenagem aos desembargadores eleitos, para o mesmo dia, a partir das 21h – clique aqui para saber sobre adesão de associados e de público externo.

A próxima presidente do TRT-2 será a desembargadora Rilma Aparecida Hemetério; a vice-presidente administrativa será a desembargadora Jucirema Maria Godinho Gonçalves; o vice-presidente judicial, o desembargador Rafael Edson Pugliese Ribeiro; e o corregedor regional, o desembargador Luiz Antonio Moreira Vidigal. O Corpo Diretivo assumirá o maior tribunal trabalhista do país, com cerca de 500 magistrados, 5,5 mil servidores e com o maior volume processual: foram recebidos 485 mil novos processos em 1º grau no ano de 2017.

20180801 destaque interno corpo diretivo
Na imagem acima (da esq. para dir.): desembargadores Rafael Pugliese, Jucirema Maria Godinho Gonçalves, Rilma Hemetério e Luiz Vidigal

A desembargadora Rilma será a 33ª presidente e a primeira mulher negra a assumir o posto na instituição. É graduada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), com especialização em direito do trabalho e previdência social, e mestre em disciplinas do trabalho, sindicais e da segurança social pela Universitá Degli Studi di Roma "TOR VERGATA" Itália. Pertenceu ao Ministério Público de Minas Gerais e ingressou na magistratura do trabalho em 1981. Foi vice-presidente judicial do TRT-2 de 2012 a 2014.

No dia 1º, também tomarão posse os desembargadores eleitos como ouvidor e vice-ouvidor, para o Conselho Consultivo da Escola Judicial (Ejud-2) e para o Órgão Especial do TRT-2. O diretor da Ejud-2 será o desembargador Sergio Pinto Martins e a vice-diretora, a desembargadora Bianca Bastos. O ouvidor será o desembargador Nelson Bueno do Prado e a vice-ouvidora, a desembargadora Rosana de Almeida Buono.