Ir para conteúdo principal Ir para o bloco de navegação

Desembargadora Rilma Aparecida Hemetério será a nova presidente do TRT-2

Desembargadora Rilma Aparecida Hemetério será a nova presidente do TRT-2

Com 46 votos (num total de 87), a desembargadora Rilma Aparecida Hemetério foi eleita a próxima presidente do TRT da 2ª Região, em votação realizada na tarde desta quarta-feira (1º), em sessão plenária no Salão Nobre do Ed. Sede do TRT-2, em São Paulo-SP.

Ela será a 33ª presidente do maior tribunal trabalhista do país, com cerca de 500 magistrados, 5,5 mil servidores e com o maior volume processual: foram 485 mil novos processos recebidos em 1º grau em 2017.

A nova presidente

Rilma Aparecida Hemetério é graduada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), com especialização em Direito do Trabalho e Previdência Social; é mestre em Disciplinas do Trabalho, Sindicais e da Segurança Social pela Universitá Degli Studi di Roma "TOR VERGATA" Itália.

Pertenceu ao Ministério Público de Minas Gerais, atuando como promotora de justiça. Ministrou aulas nas disciplinas de Prática Forense e Direito Processual do Trabalho no curso de Direito da Universidade de Três Corações (Unicor), em Minas Gerais.

Ingressou na Magistratura do Trabalho em dezembro de 1981, no VII Concurso. É desembargadora federal do trabalho desde maio de 2001, tendo atuado na 10ª Turma, na Seção de Dissídios Coletivos, inclusive como presidente. Foi vice-presidente judicial do TRT-2 e coordenadora do Núcleo de Conciliação de Dissídios Coletivos (N.C.D.C) no período de 2012/2014).

Atualmente, é membro da 17ª Turma e da Seção de Dissídios Individuais nº 1, do TRT-2.

A posse do novo presidente e dos demais membros do Corpo Diretivo está programada para o dia 1º de outubro.