Ir para conteúdo principal

TRT da 2ª Região participa da campanha nacional Abril Verde

TRT da 2ª Região participa da campanha nacional Abril Verde

Quem passa na frente de alguns prédios do TRT da 2ª Região na capital paulista deve ter reparado que eles estão iluminados de verde. É o caso do Ed. Sede (na Consolação), do Fórum Ruy Barbosa (na Barra Funda) e do Fórum da Zona Leste (na Penha). O motivo é a adesão do TRT-2 à campanha Abril Verde, de âmbito nacional, para a prevenção de acidentes de trabalho e doenças decorrentes de atividades laborais.

20180413 abril verde destaque interno
Na imagem acima, a iluminação no Fórum Ruy Barbosa, em São Paulo-SP

Nesse tema, o TRT da 2ª Região promove, de 23 a 25 de abril, a Semana de Prevenção de Acidentes e Doenças Ocupacionais. O evento ocorre das 15h30 às 18h, no auditório do Fórum Ruy Barbosa (av. Marquês de São Vicente, 235, 1º subsolo, São Paulo-SP), e é realizado pela Escola Judicial (Ejud-2), pelo Comitê Gestor do Programa Trabalho Seguro e pela Secretaria de Saúde do Tribunal. É voltado a magistrados e servidores deste Regional e de outros órgãos, a estudantes e a terceirizados.

Para conhecer o conteúdo das palestras, clique aqui

Outros órgãos

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), o Tribunal Superior do Trabalho (TST), a Procuradoria Geral do Trabalho (PGT) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) também participam da campanha Abril Verde, com iluminação de prédios, realização de eventos, palestras, exposições e publicação de vídeos sobre o assunto em seus canais na internet.

O MPT-SP realiza, em 27 de abril, das 9h às 12h, o seminário Atuação conjunta na prevenção dos riscos à saúde decorrentes da exposição à sílica. O evento ocorre na sede da instituição (rua Cubatão, 322 – São Paulo-SP – Metrô Paraíso). Clique aqui para mais informações e inscrições.