Ir para conteúdo principal Ir para o bloco de navegação

2ª Vara do Trabalho de Guarulhos promoveu mais uma “Sexta da Conciliação”

2ª Vara do Trabalho de Guarulhos promoveu mais uma “Sexta da Conciliação”

Com a finalidade de buscar soluções consensuais entre os litigantes e acelerar o andamento dos processos, foi adotada por diferentes varas do TRT-2 a ação conhecida como "Sexta da Conciliação". Na 2ª VT de Guarulhos-SP, a iniciativa foi realizada pela segunda vez. Cerca de 75% dos processos incluídos na pauta terminaram em acordo.

 

A juíza titular da 2ª VT de Guarulhos, Maria Aparecida Norce Furtado, reuniu 22 processos em fase de execução antes da homologação da sentença de liquidação na pauta de audiências, na última sexta-feira (17).

 

Tanto a juíza quanto as partes avaliaram como extremamente positiva a experiência, que visa à economia e celeridade processual, com a solução dos processos em um tempo razoável, conforme preceitua o art. 5º, inciso LXXVIII, da Constituição Federal.

 

Inauguração do Núcleo

 

 

Nesse sentido, o TRT-2 promove nesta terça-feira (21), às 17h, a inauguração do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos. O evento contará com a palestra de Kazuo Watanabe, desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo; e de Mariella Ferraz de Arruda Pollice Nogueira, coordenadora do Centro Judiciário de Soluções de Conflito do TJ-SP.

 

A inauguração será conduzida pelo desembargador Nelson Nazar, presidente do TRT-2, e pela desembargadora Lilian Mazzeu, coordenadora do Núcleo de Solução de Conflitos. A solenidade será realizada no 1º subsolo do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, localizado na av. Marquês de São Vicente, 235 – Barra Funda, em São Paulo-SP.