20180611 Posse de juiza destaque interno
Acima (da esq. para dir.): desembargadora Jane Granzoto, juíza Monica Foschi, e desembargadores Wilson Fernandes e Cândida Leão 

Na tarde dessa segunda-feira (11), tomou posse no TRT da 2ª Região, como juíza substituta, Monica Muniz Barreto Volasco Foschi. Ela era magistrada do TRT da 15ª Região há 18 anos, e sua vinda se deu por permuta com a juíza Clea Ribeiro.

A cerimônia aconteceu no Gabinete da Presidência (23º andar do Ed. Sede, em São Paulo-SP), e contou com a presença dos desembargadores do TRT-2: Wilson Fernandes, presidente; Cândida Alves Leão, vice-presidente administrativa, e Jane Granzoto Torres da Silva, corregedora. Também estiveram presentes na ocasião familiares, amigos, colegas magistrados e servidores.

De volta para casa

A nova magistrada da 2ª Região destacou a importância que esta Justiça teve em sua vida: “Foi minha escola como advogada, e estar de volta é uma grande alegria”. Relembrou o tempo em que atuou até como estagiária, sob orientação do hoje ministro aposentado do TST Pedro Paulo Teixeira Manus. Ele lhe apresentou a Justiça do Trabalho, da qual ela nunca mais se afastou.

O presidente Wilson Fernandes, por sua vez, ressaltou: “Receber novos colegas é sempre uma alegria; mas, no caso da Monica, essa alegria é redobrada, porque já nos conhecíamos há bastante tempo”, referindo-se à amizade entre eles e também entre outros colegas ali presentes. E prosseguiu: “A reconstrução da Justiça do Trabalho depende basicamente do 1º grau (de jurisdição)”, e a nova colega “é um grande acréscimo aos quadros do Regional.”

camera icon 1

Clique o ícone acima para acessar o álbum de fotos do evento

Texto: Alberto Nannini; Fotos: Décio Samezima – Secom/TRT-2