Ir para conteúdo principal Ir para o bloco de navegação

Empossados quinze novos juízes substitutos do TRT-2

Empossados quinze novos juízes substitutos do TRT-2

empossados-quinze-novos-juizes-substitutos-do-trt-2 1309549859

 

Em sessão especial realizada no Salão Nobre do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, nessa quinta-feira (30), tomaram posse quinze novos juízes substitutos, todos oriundos do XXXV Concurso Público para provimento de cargos de juiz do trabalho do TRT-2.

 

Abrindo a cerimônia, o desembargador presidente, Nelson Nazar, falou sobre a disputa pela vaga conquistada pelos empossados. “A magistratura é o ingresso mais democrático que um agente do Estado pode ter. Vocês estão de parabéns por terem sido aprovados num certame tão disputado e tão igualitário”, disse, destacando ainda o fato dos agora magistrados terem concorrido com quase oito mil candidatos.

 

Diante de um auditório repleto de parentes e amigos, cada um dos novos juízes foi chamado à mesa para assinar seus respectivos termos de posse. Após essa formalidade, todos foram aplaudidos calorosamente pelos presentes. A juíza Taciela Cordeiro Cylleno foi a integrante do grupo responsável por guiar o juramento, repetido em uníssono pelos demais.

 

Em nome dos quinze recém-empossados, discursou o juiz José Carlos Soares Castello Branco. Ele destacou a importância da justiça trabalhista na vida das pessoas. “A Justiça do Trabalho é a justiça dos direitos humanos por natureza. É através do trabalho que o homem constrói sua narrativa de vida e também sua dignidade”, ressaltou. Demonstrou ainda a intenção do grupo em colaborar com a sociedade por meio da magistratura: “A partir de agora contribuiremos para um sonho maior, o sonho da justiça social”.

 

Clique aqui e veja as fotos da posse.